Sinopse da Obra
Criado por Naoya Matsumoto e publicado no site da Shonen Jump+, da Editora Shueisha, Kaiju No.8 conta a históra de Kafka Hibino, um simples e humilde “Limpador de Kaijus” que sonha em se tornar um Membro da Força de Defesa.
Kaiju No.8 se passa em um Japão aterrorizado por criaturas monstruosas, chamadas de Kaiju, e é dever da Força de Defesa combater esses monstros. Infelizmente, nosso protagonista, Kafka Hibino, já tentou entrar para a Força de Defesa, mas nunca foi aceito, e por isso, ele se tornou um “Limpador de Kaijus”, desistindo de seu sonho.
Mas essa situação muda quando um novo membro da equipe de limpadores de Kaiju aparece. Este é Reino Ichikawa, que reacende a vontade do veterano Kafka de se tornar um Membro da Força de Defesa.
Ambos vão para trabalhar em uma nova limpeza, mas, depois de uma pequena conversa, eles são surpreendidos com um Kaiju, que os deixa fortemente feridos. No fim, eles são salvos pela Capitã Mina Ashiro, mas vão para um hospital. No hospital, outro kaiju aparece e entra no corpo do Kafka Hibino o transformando em um: KAIJU.
Informações Adicionais
A obra é um Mangá, e é lançado em capítulos quinzenais (por um dado momento, era lançado em capítulos semanais), com uma média de 20 páginas por capítulo.
Kaiju No.8 é um mangá de Ação, Fantasia, Sci-fi e Shounen, um tanto clichê em certos momentos, mas bem diferente ainda.
Motivos Para Ler Kaiju No.8
Protagonista “Tiozão”
Para começar, nosso protagonista não é um adolescente excluído que tem um poder imenso escondido. Nosso protagonista aqui é um tremendo “Tiozão”, que trabalha horas e horas em um serviço difícil e pouco reconhecido, além de já ter desistido de seu sonho.
E podemos ter empatia com esse protagonista justamente por isso, porque, em um universo daquele, ele poderia ser qualquer um de nós. Um adulto que trabalha horas e horas em um serviço ruim e cansativo, sem reconhecimento algum, e que já desistiu dos sonhos de quando era jovem.
Arte
Agora indo para outros aspectos da obra, o traço é maravilhoso. Simplesmente assim. Todos os momentos dessa obra possuem clareza na quadrinização, como no exemplo a seguir. É um mangá muito bonito, com cenas esplêndidas. Algo simplesmente maravilhoso.
E até em cenas de ação, a quadrinização continua impecável. Tudo continua fácil de entender, sempre com cenas claras e limpas. Como este outro exemplo:
Personagens
Os personagens, também, são um ponto forte da obra. Até o momento eles não são super bem desenvolvidos como em One Piece, mas são extremamente marcantes, como o próprio Kafka Hibino. E até mesmo alguns personagens mais clichês da obra, ainda são bem interessantes de se ver em ação.
Por isso, recomendo a leitura dessa obra. Leia Kaiju No.8. Principalmente se você adora Shounen de ação com um pouco de comédia. É um mangá super leve, e que chega a ser até extremamente impressionante em dados momentos.
Espero que tenha gostado dessa recomendação! Por hoje é só, querido humano. Tenha um ótimo resto de dia! E até mais!
Comentários
Postar um comentário