Pular para o conteúdo principal

Solo Leveling: A Webtoon Que Você Deve Ler!

    

    Bom dia, boa tarde ou boa noite! Quem vos fala é o Aniki, e hoje eu venho lhes recomendar a tão bela obra que é Solo Leveling. Com mais de 5 milhões de leitores, apenas na Coréia do Sul, Solo Leveling é o Manhwa mais conhecido da atualidade, e com total razão. 


    E caso você não saiba a diferença entre Mangá, Manhwa e Manhua, nós já fizemos uma publicação apenas sobre este assunto, e você pode ver ela clicando aqui


    Sem mais delongas, vamos à recomendação de hoje. 

Informações técnicas

    Solo Leveling se separa em Light Novel, Webtoon e Manhwa, sendo a Webtoon uma adaptação da Light Novel, e o Manhwa sendo a versão impressa da Webtoon. A novel foi criada por Chu-Gong, portanto ele é o criador original da obra, sendo publicada, primeiramente, pela D&C Media e, depois, serializada pela plataforma KakoPage. 


    Com o final da Novel, houve a adaptação para o Manhwa/Webtoon onde Jang Sung-Rak ficou a cargo da arte e Gi So-Ryeong da adaptação, sendo novamente hospedado na plataforma KakaoPage. E é esta versão em Webtoon que será recomendada a seguir.

Manhwa

    O Manhwa de Solo Leveling conta a história de uma Terra que foi invadida, 10 anos atrás, por monstros que viam de portais misteriosos. Junto dessa invasão, alguns humanos ganharam poderes, tanto para força, quanto para magia ou cura, o que possibilitou o contra ataque da humanidade contra esses monstros. E para esses humanos, foi dado o nome de Despertados. 


    Esses poderes são medidos, indo de S até E, do mais forte até o mais fraco. E é válido dizer também que, o poder de um Ranking para o outro é altíssimo, então mesmo um mestre de espada Rank C nunca alcançará o poder de um Rank B. 


    E infelizmente, nosso protagonista Sung Jin-Woo é o despertado mais fraco do planeta, conseguindo se ferir até mesmo em Portais de nível E.


    Mas isso muda, ao adentrar em um Portal diferente, Sung Jin-Woo recebe um "Despertar duplo" que o transforma em um Jogador. E com esse novo poder, nosso protagonista pode finalmente evoluir até se tornar o mais forte. 

Por que ler?

    Agora indo direto ao ponto da recomendação, por que ler Solo Leveling? E a resposta está contida nos motivos a seguir:

Protagonista Badass

    É possível que você leia Solo Leveling apenas pelo Sung Jin-Woo, porque esse protagonista é a personificação do Frio e Calculista. Com certeza é o protagonista mais sinistro da atualidade.


    Com uma motivação respeitável de proteger aqueles que ele ama a todo custo, Sun-jinwoo merece estar no pódio, tanto dentro quanto fora da obra. 


Um exemplo belíssimo é quando ele salva a própria irmã na melhor definição de Badass:


(Olha o cagaço do monstro frente a frente com o nosso protagonista.)


    Esse feito acontece no Capítulo 119, e já demonstra nossos próximos motivos. 

Evolução

    A evolução do protagonista é um dos pontos mais fortes da obra. E essa característica é tão marcante, que muitas obras começaram a surgir com conceitos semelhantes após Solo Leveling, como em Second Life Ranker ou The Player That Can't Level Up, que possuem tanto a estética RPG, quanto uma evolução gradual do protagonista. 


    A mudança de Sung Jin-woo é extremamente aparente, tanto fisicamente, quanto emocionalmente. E quanto mais os capítulos se distanciam, mais essa evolução ocorre.



    E esse aspecto da obra é ainda mais característico por causa da estética RPG que a obra tem. Então você possui uma sensação de desenvolvimento incrível, o que te motiva a ver até onde Sun-jinwoo pode, e vai, chegar.

Arte

    E você já deve ter percebido, mas a arte desse manhwa é magnífica. Se Kaiju No.8 é o mangá mais límpido da década, Solo Leveling é o manhwa mais belo da década. 


    Cada personagem possui um design memorável, com um traço muito satisfatório. E até mesmo monstros simples, como os Orcs, ganham um desenho absurdo. E por ser um manhwa/webtoon, ele é inteiramente colorido, o que só agrega na arte da obra. 


    Exemplos dessa arte bem feita são as imagens a seguir:


  

Estética

    A estética RPG é fantástica, e além de demonstrar com maior clareza a evolução do Sung Jin-Woo, ela adiciona uma estética incrível para a obra, que junto da arte, se torna bem única. Além de que os atributos auxiliam o leitor, de certo modo, a entender como está a força do protagonista, assim facilitando a visibilidade de poder do mesmo. 


    E por ser um conceito já antigo (atributos, inventários, etc.) a obra acaba simplificando sua mística de poder.




    E assim, finalizamos mais uma recomendação. Espero que tenha gostado! Por hoje é só, querido humano. Tenha um ótimo resto de dia! E até mais!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual é a diferença entre Mangás, Manhwas, Manhuas, Webcomic e Webtoon?

Introdução Você com certeza já passou por esta experiência: estava lendo seu mangá normalmente até que decidiu procurar outra obra para ler. Procurou por recomendações, e encontrou uma obra que parecesse interessante, mas dessa vez as páginas estavam coloridas, você continua lendo achando que fosse uma simples mudança, mas a orientação das páginas está diferente também, logo você percebe que, os nomes estão diferentes, e então surge a pergunta, “Essa obra é um mangá mesmo?”, pesquisando você descobre que não e agora surgem mais dois tipos, os Manhwas e  os Manhuas. E Afinal quais são as diferenças entre estes três? E d epois, durante a pesquisa, aparecem termos como Webtoon e Webcomics, e surgem mais e mais dúvidas sobre o assunto. Então este artigo lhe ajudará a entender melhor quais são as diferenças entre todos eles. Mangás Os mangás são os quadrinhos produzidos no Japão. E normalmente seguem a mesma linha de produção, com as páginas em preto e branco, com a orientação de leitura in

Tudo Que Você Precisa Saber Sobre: STANDS.

          Durante a Parte 3 de JoJo’s Bizarre Adventure, intitulada de Stardust Crusaders, foi introduzida a mecânica de “Stands”. Projeções da alma do usuário que, até então, eram utilizadas para batalhas. No entanto, com o passar do tempo, os stands se tornam mais difíceis de compreender.       Por isso, Eu, Aniki, venho lhes ensinar neste guia, Tudo Que Você Precisa Saber Sobre: STANDS, então vamos lá! Origem      A origem dos stands se dá em um tempo remoto da antiguidade, na Groenlândia, quando um meteorito desconhecido caiu. Mas um homem desconhecido, dado como abençoado, criou flechas a partir deste material, as chamadas Flechas de Stand.      Em 1978, durante uma expedição perto do meteorito, dois homens contraíram uma doença desconhecida, que acabou levando ao falecimento de ambos. No entanto, antes de morrer, um deles soltou uma faísca de seu dedo. Assim foi descoberto o vírus contido naquele meteorito.       Este vírus era mortal para muitos, porém, aquele que puder sobreviv