Pular para o conteúdo principal

Por que você deve assistir: Rebuild of Evangelion.

 

O que é?

O Rebuild of Evangelion é uma série de filmes que reconta a história de Evangelion com uma história diferente. 


Essa nova história foi criada pelo próprio criador da série principal “Neon Genesis Evangelion” e é dada como “a forma que o criador da série faria se não houvessem tantas outras dificuldades”. Então, é sim uma nova história, mas continua sendo Canônica.


Como dito anteriormente, é uma série de quatro filmes e eles são intitulados de:


EVANGELION: 1.11 YOU ARE (NOT) ALONE


Narra os primeiros seis episódios da série original. Segue fielmente essa parte da obra já conhecida. Nos apresenta ao mundo de Evangelion e ao nosso protagonista, Shinji Ikari. 


Não há muito para falar desse filme, já que ele não apresenta quase nenhuma transformação ou mudança brusca quanto à obra original.


Um dos pontos que devo citar é que esse filme é especialmente bonito. Com certeza você pode chamá-lo de Remaster, pois tudo é melhorado e toda a essência da obra continua intacta.


EVANGELION: 2.22 YOU CAN (NOT) ADVANCE


A partir desse filme, o roteiro começa a seguir um caminho diferente. Nesse somos apresentados à Mari Makinami, uma excelente piloto de Eva que possui uma imensa paixão por essas máquinas, e à nossa tão conhecida Asuka Langley Soryu.


O melhor ponto a se destacar aqui, é a Soundtrack. As músicas, desse filme em específico, são magníficas e muito memoráveis. Com certeza a mais Memorável Característica dele.


EVANGELION: 3.33 YOU CAN (NOT) REDO



Com um enredo totalmente inédito, e seguindo os eventos do último filme, este se passa em um futuro um pouco distante. Óbvio que vai gerar estranheza, mas é justamente este o intuito desta parte. 


Também há a inserção do Kaworu e a sua relação com o Shinji, que aqui é bem mais significativa para o momento que o Shinji está passando.


O mistério aqui se demonstra forte, tantos por quês e tantas dúvidas vão aparecer, e essa é a vontade desse filme, te desentender para justamente te instigar sobre os próximos eventos e explicações.



EVANGELION: 3.0+1.0 THRICE UPON A TIME


Finalmente aqui se encerra o Rebuild of Evangelion. Não vou falar muito sobre este filme, ele conclui de forma graciosa a série Rebuild e eu totalmente lhe recomendo assistir apenas por ele. 


Para os fãs da obra, com certeza é a “Luz do Fim do Túnel”, a esperança que precisávamos por uma obra tão delicada e bem feita como Evangelion.

Motivos

Após esta breve resenha sobre os filmes do Rebuild Of Evangelion, podemos continuar com a Recomendação. E para te demonstrar sobre o Por quê você NECESSITA assistir a série Rebuild, eu separei os seguintes motivos:


Qualidade

Evangelion, em si, já possuía uma imensa qualidade no roteiro, (sendo óbvio que não é a melhor obra de todos os tempos e nem a mais perfeita) mas dado um momento antigo e um tanto problemático, muitas coisas acabaram por decepcionar. 




Mas nessa série de filmes, há um salto absurdo de qualidade. E se você já achava bom a série principal, o Rebuild vai ser o seu ‘xodó’. Com aumento de qualidade de imagem, uma soundtrack original e um roteiro que não deixa a desejar, a série Rebuild com certeza pode ser lembrada pela QUALIDADE.


Essência Evangelion


A série Rebuild tem o intuito de contar a mesma história, mas sem as “amarras” da série principal. Então a história VAI mudar, porém, em sua essência, a série ainda é Evangelion. 


Por isso você não vai se decepcionar por parecer que estão apenas utilizando o nome forte que Evangelion possui para entregar mais e mais Marketing e Produtos. 


É uma série feita com um carinho especial, o que faz ela ser bela, mesmo sendo diferente.


Impactante

A partir do segundo filme, o enredo começa a mudar, e a “Essência Evangelion” continua. E esses dois aspectos fazem com que a obra simplesmente seja tão impactante quanto a obra original. 

Você vai se surpreender, vai se emocionar, vai ficar feliz. Você vai ter um Mix de emoções. E tudo isso vai vir com essa obra espetacular.


Final

Infelizmente eu não posso adentrar muito nesse tópico, por mais que eu o queira, mas este merece seu próprio artigo. 


No entanto, dentro do que eu posso falar, sem afetar sua experiência com o fim do Rebuild é que: É o final que a obra merecia.


Longe de todos os problemas e ameaças que o criador de Evangelion teve. Longe de um fim subjetivo que precisava de um filme suporte para complementar. Aqui eu posso afirmar, este é o final que todos necessitavam.




Assim chegamos ao fim de mais uma publicação. Esses filmes me fizeram amar a obra e por isso eu tenho um carinho tão grande pelo Rebuild of Evangelion. Espero que você, fã ou espectador comum, possa gostar tanto quanto eu gostei. 

Eu sou Aniki, tenha um bom resto de dia e até mais!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual é a diferença entre Mangás, Manhwas, Manhuas, Webcomic e Webtoon?

Introdução Você com certeza já passou por esta experiência: estava lendo seu mangá normalmente até que decidiu procurar outra obra para ler. Procurou por recomendações, e encontrou uma obra que parecesse interessante, mas dessa vez as páginas estavam coloridas, você continua lendo achando que fosse uma simples mudança, mas a orientação das páginas está diferente também, logo você percebe que, os nomes estão diferentes, e então surge a pergunta, “Essa obra é um mangá mesmo?”, pesquisando você descobre que não e agora surgem mais dois tipos, os Manhwas e  os Manhuas. E Afinal quais são as diferenças entre estes três? E d epois, durante a pesquisa, aparecem termos como Webtoon e Webcomics, e surgem mais e mais dúvidas sobre o assunto. Então este artigo lhe ajudará a entender melhor quais são as diferenças entre todos eles. Mangás Os mangás são os quadrinhos produzidos no Japão. E normalmente seguem a mesma linha de produção, com as páginas em preto e branco, com a orientação de leitura in

Tudo Que Você Precisa Saber Sobre: STANDS.

          Durante a Parte 3 de JoJo’s Bizarre Adventure, intitulada de Stardust Crusaders, foi introduzida a mecânica de “Stands”. Projeções da alma do usuário que, até então, eram utilizadas para batalhas. No entanto, com o passar do tempo, os stands se tornam mais difíceis de compreender.       Por isso, Eu, Aniki, venho lhes ensinar neste guia, Tudo Que Você Precisa Saber Sobre: STANDS, então vamos lá! Origem      A origem dos stands se dá em um tempo remoto da antiguidade, na Groenlândia, quando um meteorito desconhecido caiu. Mas um homem desconhecido, dado como abençoado, criou flechas a partir deste material, as chamadas Flechas de Stand.      Em 1978, durante uma expedição perto do meteorito, dois homens contraíram uma doença desconhecida, que acabou levando ao falecimento de ambos. No entanto, antes de morrer, um deles soltou uma faísca de seu dedo. Assim foi descoberto o vírus contido naquele meteorito.       Este vírus era mortal para muitos, porém, aquele que puder sobreviv